Dia Internacional da Língua Materna

Published 27 Fevereiro , 2007 by leravaler

Este dia foi assinalado na Biblioteca do Agrupamento.

Na BE da E.B.1 de Vale de Ferreiros, dinamizaram-se actividades para todos com “Sopa de Palavras” e rebuçados de provérbios e adivinhas.

imag-1.jpg

Na BE da E.B.2/3 Frei Manuel de Santa Inês, os alunos puderam participar num concurso literário subordinado ao tema “Saúde e Harmonia”.

Anúncios

11 comments on “Dia Internacional da Língua Materna

  • Nas actividades do Dia Internacional de Língua Materna, fizemos trabalhos muito interessantes e ainda recebemos um certificado de participação.
    Fábio Moreira

  • Foi muito divertido encontrar nomes de meninos e de meninas, na sopa de palavras, alguns deles pertencem à nossa turma. Resolvemos facilmente os provérbios, era só descobrir a terminação.

  • Fizemos muitos jogos: sopa de palavras, adivinhas e provérbios.O que eu gostei mais de fazer foi a sopa de palavras, descobrir rapidamente os nomes de pessoas.
    Joana

  • Fomos à biblioteca comemorar o Dia Internacional de Língua Materna.Quando chegamos lá sentamo-nos e a professora Helena deu-nos um jogo , a sopa de palavras, para procurarmos nomes de pessoas,depois descobrimos provérbios e adivinhas. O que mais gostei foi do jogo da sopa de palavras.
    Bárbara

  • Este dia é muito importante, é o dia da nossa língua.Nós quando formos mais velhos vamos aprender outras línguas:espanhol,inglês,e por aí fora,
    a nossa língua e a melhor,é a Língua Portuguesa.
    Nesse dia, 21 de Fevereiro,não estivemos na escola porque foi carnaval,então comemoramos no dia 22.
    Eu adorei esse dia.
    Gonçalo

  • Gostei de ir à biblioteca da minha escola.A professora é muito fixe e divertida,gosto de ir lá.Fizemos uma sopa de palavras,um desenho e a professora disse adivinhas e nós tentamos adivinhar.
    Libânia

  • Eu e os meus colegas e o meu professor fomos comemorar o Dia de Língua Materna à biblioteca.Eu gostei muito de lá ir e queria voltar lá mais vezes.Fizemos sopa de palavras,adivinhas e rebuçados com provérbios o meu par era a Manuela e a frase muito bonita.
    Catarina

  • Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: